top of page
  • Foto do escritor@ara

De Da Nang a Hue, o centro do Vietname

Da Nang fica no centro do Vietname, a meio caminho, entre Ho Chi Minh e Hanoi. Conhecida por ser a cidade das pontes, está muito bem localizada, tendo um dos portos mais importantes do Vietname, e um litoral com cerca de 30km.

Para quem quer ir ao Vietname e aproveitar uns dias para relaxar na praia, Da Nang é um dos locais indicados. Com a vantagem de estar perto de alguns dos Patrimónios Mundiais da UNESCO, Da Nang é uma cidade com muita luz, limpa, descontraída, com grandes avenidas, bastantes hotéis e resorts, possibilidade de prática de desportos aquáticos e golfe, envolvida por um conjunto de montanhas.

Quem optar por ficar no centro da cidade, os hotéis são quase todos na primeira linha do mar, com vista para a extensa praia e calçadão. Os resorts são mais afastados do centro, e ficam mais próximos de Hoi An.

Como já referi noutro post, foi em Da Nang que optámos por ter uma cooking class, e decidimos ir visitar Hue, a cidade Imperial! O tour de Hue também foi marcado através do www.privatehoianguide.com - Xuan Tu Tours Vietnam.

Entre o azul de Da Nang e o verde de Hue, temos pelo caminho a Hai Van pass, uma estrada costeira, 500 metros acima do nível do mar, que nos permite desfrutar de uma paisagem impressionante de montanhas verdejantes, céu azul, com vista para a cidade de Da Nang, o porto de Tien Sa e a península de Son Tra. A primeira paragem que fazemos, é num forte em ruínas construído pelos franceses que mais tarde foi usado como bunker pelos exércitos sul-vietnamitas e norte-americanos durante a Guerra do Vietname.

Poucos kms à frente, voltamos a fazer outra paragem, em Lang Co Bay! Sem palavras, just breathe!

Cheios de energia para aguentar mais 1h de carro até Hue, vamos admirando a paisagem, agora verde e envolta em arrozais.

Quando chegámos, visitámos a Cidade Imperial original de Hue, que remonta ao séc.19, vimos os palácios e santuários. Almoçámos no restaurante Y thao garden, sugerido pela Xuan tu, e foi ótimo. A seguir ao almoço, visitámos o Thien Mu Pagoda - o edifício religioso mais alto do país . Atravessámos o rio de barco e voltámos a apanhar o carro para ir visitar o majestoso túmulo do Imperador Khai Dinh.

E ao chegar de novo a Da Nang ao final do dia, somos recebidos com as pontes todas iluminadas e a cidade a brilhar. Obrigada Xuan Tu tours!


74 visualizações1 comentário
bottom of page