top of page
  • Foto do escritor@ara

Ho Chi Minh, Cu Chi Tunnel

Não pensem vir a Ho Chi Minh e não visitarem os Cu Chi. Apesar de conhecermos a história da guerra do Vietname, nada como ir ver e viver a experiência in loco.



Ficam situados a cerca de 70 km a norte de Ho Chi Minh, e há várias opções de se deslocarem até lá, mas nós optámos por ir de barco. O tour foi organizado com a Get Your Guide e operado localmente com os Les Rives. Atravessámos o rio Saigon e em 1h30 estávamos a chegar. A experiência em barco, permite conhecer outra realidade, e acaba por ser mais refrescante do que estar 3 ou 4h dentro de um autocarro fechado no meio do trânsito.




Com uma rede de túneis com 250 km, o exército vietnamita conseguiu controlar toda a região, sem muitos recursos. Além da sensação de entrar nos túneis camuflados sob a terra, ficamos a conhecer melhor o modo de vida, a história e o que faziam para sobreviver. A não perder!





De volta à cidade decidimos ir jantar a um rooftop, sim um rooftop! Nesta aspecto, Ho Chi Minh está muito modernizada. Fomos ao Shri restaurant, que tem uma vista brutal da cidade. Aliás vista de cima, até nos esquecemos que estamos em Ho Chi Minh, porque tudo parece normal e calmo. Se quiserem, podem passar de um edifício para o outro através de uma ponte panorâmica, e acabar a noite a beber um copo no Social Club - Above Saigon! Have Fun!





52 visualizações0 comentário
bottom of page