top of page
  • Foto do escritor@ara

Hoi An, cidade de luzes e cores

A pequenina cidade antiga de Hoi An, património Mundial da Unesco desde 1999, é daquelas cidades que não temos muito para dizer, porque basta estar lá, ver e sentir e está tudo dito.


É impensável vir ao Vietname e não visitar Hoi An. São meia dúzia de ruas, o rio, as pontes, os barcos, as velas, as lojinhas, os restaurantes e cafés, as pessoas, que tornam Hoi An encantadora. Sim é muito turístico, sim pensamos que numa tarde fica visto, e fica, mas queremos voltar, ou melhor, temos dificuldade em sair.

Para além disto, fica muito perto duma zona de praias - Da Nang, pelo que é fácil ficarmos por aqui alguns dias, entre a beleza do mar durante o dia, e o encanto das luzes à noite.








O ideal é chegar a Hoi An a meio da tarde, passear, e antes do pôr do sol, alugar um barco para dar um passeio de cerca de 20 minutos pelo rio, e lançar as velas. Claro está, que por cada vela, devem pedir um desejo! Tradições!

Depois é admirar as lanternas a acender, dar uma volta pelos mercados de rua, e jantar.

aHoi An também é conhecida por ser a cidade das sedas, por isso é de aproveitar para escolher entre uns quantos alfaiates espalhados pela cidade, e fazer um fato, vestido, camisa, ou o que quiserem...fica pronto num dia!














Vamos voltar todos os dias, enquanto por aqui estivermos.


64 visualizações0 comentário
bottom of page