© 2018 by Rita Aguilar. Proudly created with Wix.com

  • @ara

Barcelona é uma pedra...



...é luz, é cor, é arte, é sabores, é movimento, é mar, é maravilhosa, é inspiradora, é linda, é especial, é passeios, é alegria...é uma cidade fantástica que nos envolve com as suas ondas e nos deixa a Ramblar! Ora vejam o que podem fazer em 3 dias:


La Pedrera ou casa Milá - uma das muitas obras de Gaudí pela cidade, em pleno Passeig de Gràcia. Comprem os bilhetes através do site, para evitar filas e escolham o tour e horário que vos convir. Também pode ser visitado à noite. Peçam o audio guide, vale mesmo a pena. Imperdível!

https://www.lapedrera.com/en

Continuando a descer o famoso Passeig de Gràcia, que nos levará à grande Praça da Catalunha, deparamo-nos mais uma vez com um edifício lindíssimo do Gaudí. A não perder, claro! A Casa Batlló - as mesmas dicas: Comprem os bilhetes através do site, para evitar filas e escolham o tour e horário que vos convir. Também pode ser visitado à noite. Peçam o smartguide porque é interativo e vale mesmo a pena. Imperdível!

https://www.casabatllo.es/

Se calhar ver as duas casas de seguida, é dose! Mas são obras diferentes, histórias diferentes. É uma questão de gosto, tempo e paciência! Ainda não vamos a meio do Passeio e já passou meio dia.


Opção 1 - passar pelo El Nacional e tentar almoçar num dos restaurantes ou comer umas tapas nos bares. https://www.elnacionalbcn.com/

Opção 2 - continuar a descer até à Plaza de La Catalunya, avançar pelas Ramblas e parar no Mercado de la Boqueria.

Opção 3 - Escolher uma das várias hipóteses de restaurantes espalhados pelo Passeig de Gràcia e continuar a caminhar mais tarde.

Opto pela 2, porque sou fã do Mercado de la Boqueria e é já ali... 1,5 km depois estamos a entrar no mercado mais famoso de Barcelona e com sorte arranjar mesa na esplanada da Casa Guinart. Percam-se nos sabores e no tempo. Desfrutem! http://www.casaguinart.com/.

La Rambla é uma das avenidas mais turísticas da cidade e leva-nos até o Mirador de Colón, onde se encontra a estátua de Cristóvão Colombo. À direita da estátua começa o Porto, que se estende por uma baía onde o azul impera! Local ideal para relaxar um bocadinho e andar à deriva.

Nota: nesta zona cuidado com os carteiristas.

Dependendo do que querem fazer à noite: um jantar, um espetáculo ou simplesmente descansar, se forem do tipo aventureiro podem sempre aproveitar para ir fazer uma primeira visita ao Bairro Gótico - um dos bairros da cidade velha e o mais antigo de Barcelona.

O segundo dia pode começar com a visita à mais bela obra inacabada do mundo: La Sagrada Família - mais uma magnífica obra de Gaudí. É realmente imponente e linda. De nos deixar sem fôlego para reter tanta informação. Percam-se por lá...podem perder-se por 1h, 2h, 3h...inspirem porque ali só há coisas boas e bonitas.

Dicas: Comprem os bilhetes através do site, para evitar filas e escolham o tour e horário que vos convir. Peçam o audio guide! Atenção: apesar de poderem subir a duas torres de elevador, penso que têm que descer de escadas e digamos que são um pouco para o apertado. Mas confirmem, no caso de não gostarem de apertos.

http://www.sagradafamilia.org/

Cheios de Espírito e paz interior, nada como aproveitar a onda Zen e fazer umas caminhadas.

Opção 1 - sair da Sagrada Família e seguir pela Av. Diagonal até à Praça de les Glòries Catalanes, passar pela Torre Agbar e seguir para Poblenou. Atravessar a Avenida de Poblenou em direção ao litoral e almoçar no Els Pescadors: http://www.elspescadors.com/. Convém marcar!

Para digerir o almoço, proponho caminhada de 5km pelas praias: Bogatell, Nova Icaria, Porto Olímpico, Barceloneta, Sant Sebastià até ao Hotel W! Desfrutem da vista e façam um brinde! Regressem de táxi.


Opção 2 - sair da Sagrada Família e descer para o Porto Olímpico, passando pela La Monumental - a praça de Touros. Ir almoçar a Barceloneta e seguir para o museu Picasso, que fica no Bairro El Born, paredes meias com o Bairro Gótico. No 1º domingo de cada mês a entrada é grátis. O museu fecha às 19h, pelo que sugiro estarem lá por volta das 17h30. Adoro este museu! Às 19h, na mesma rua abre o El Xampagnyet...bom para umas tapas e copo! Feliz é quem anda de mesa em mesa, de tapa em tapa, de copo em copo!

http://www.museupicasso.bcn.cat/en


Para o terceiro dia sugiro começar a manhã no Park Güell, mais uma obra de Guadí, onde podem visitar a casa dele e a zona monumental, ambas as entradas são pagas. Dica: comprem os bilhetes através do site, pois as filas são grandes. Sintam-se no topo de Barcelona e admirem a vista! Sugiro que subam de transportes e desçam a pé.

https://www.parkguell.cat/

Deixaria a parte da tarde para voltar ao Bairro Gótico e/ou à Rambla de la Catalunha. Quem não gosta de dar uma vista de olhos por umas lojas? No entanto, o que não faltam é coisas para fazer e ver em Barcelona..deixo mais umas dicas e descubram vocês as vossas, e depois partilhem!


O que ainda podem visitar:

Museu de Arte Contemporânea - situado em Raval, um outro bairro da cidade velha.

https://www.macba.cat/

Font Màgica de Montjuïc e Praça de Espanha - verifiquem os horários do espetáculo no site.

https://www.passaportebcn.com/font-magica/

Fundação Joan Miró - Parque Montjuïc

https://www.fmirobcn.org/en/

Catedral Barcelona - Bairro Gótico

https://www.catedralbcn.org/

Camp Nou - estádio de futebol do Barcelona.

https://www.fcbarcelona.com/club/facilities/new-camp-nou

Palau de La Musica Catalana - C/ Palau de la Música, 4-6 - sugiro verem a programação dos concertos e tentarem ver um! O auditório é lindo.

http://www.palaumusica.cat/ca


Sugestões de Restaurantes

Grupo Tragaluz, conhecemos estes 2 em baixo. Vejam todas as opções no site: http://grupotragaluz.com/en/

Tragaluz - Passatge de la Concepció, 5

Mordisco - Passatge de la Concepció 10

Els Quatre Gats – Carrer de Montsió, 3 - Bairro Gótico

https://www.4gats.com/en/


La Bodegueta – Rambla de Catalunya

La Bodegueta Provença - Carrer de Provença 233

http://www.labodegueta.cat/


Cañota - Carrer de Lleida, 7

https://casadetapas.com/reservas/


La Taverna del Clinic - Rossello, 155

http://latavernadelclinic.com/es/


El Rey de La Gamba - Passeig de Joan de Borbó, 53

http://www.reydelagamba.com/


Restaurant Fonda Gaig (1 estrela michelin) - Carrer de Còrsega, 200,

http://www.restaurantgaig.com/


Casa Alfonso - Carrer Roger de Lluria, 6

http://casaalfonso.com/


Txapela - Passeig de Gràcia 8 e 58 e na Praça da Catalunha,8 - Pintxos!

http://www.txapelarestaurant.com/


Barraca - Passeig Marítim Barceloneta, 1 - Boas Paellas.

http://www.tribuwoki.com/restaurante/barraca-barceloneta/


Bodega 1900 - Carrer de Tamarit, 91

A Bodega 1900 é um dos cinco restaurantes do Chef Albert Adrià em Barcelona.

https://elbarri.com/ca/restaurant/bodega-1900/


Cinco Jotas Rambla - Rambla de la Catalunha 91-93

https://www.cincojotas.es/restaurante-5-jotas


Hotéis

O que não faltam em Barcelona são hotéis para todos os gostos e carteiras. Deixo 2 onde já fiquei, gostei e recomendo!

Casa Fuster - Passeig de Gràcia, 132

https://www.hotelcasafuster.com/

Hotel U232 - Carrer Comte d'Urgell, 232

http://www.u232hotel.com/


Lojas

Kokua - Baixada De Llibreteria, Nr 4, no Bairro Gótico - Fiquei fã destas Ballerinas!

https://kokuabarcelona.com/


Bons passeios e descubram este empedrado lindo de morrer! Não é uma pedra?

66 visualizações