top of page
  • Foto do escritor@ara

Cooking Class @ Mrs Mai Home, Da Nang


A gastronomia Vietnamita é o resultado das várias influências que o país recebeu ao longo dos tempos. É muito rica e variada, tem muitas cores e sabores, e usa e abusa de legumes e especiarias.


Orgulhosos da sua comida, demonstram-no com muito carinho, e um pouco por todo o Vietname existem inúmeras hipóteses de ter uma aula ou fazer um workshop de cozinha Vietnamita. Inclusive já há muitos restaurantes também a fazê-lo.


Optámos por fazer uma cooking class em Da Nang em casa de uma pessoa local - Mrs Mai home. Para quem possa interessar a casa de Mrs Mai é também uma Homestay. Marquei tudo através do www.privatehoianguide.com - Xuan Tu Tours Vietnam.


Vão nos buscar ao hotel, levam-nos até ao centro de Da Nang, e começámos por ir beber o café típico do Vietname ao Long Café - Cà Phé Dá (é um café simples ou com leite condensado, e bebe-se quente ou gelado). Optei pela segunda opção.



Depois fomos até ao Mercado Cho Han ver quais os ingredientes necessários para a nossa ementa. Neste percurso fomos sempre acompanhados pela fantástica guia Hau.




Quando chegámos a casa a Mrs Mai recebeu-nos muito bem, e tínhamos tudo pronto para começar a cozinhar. Os pratos que escolhemos foram:

  1. Vietnamese Fresh vegetarian Spring Roll

  2. Vietnamese Lotus Steam salad with prawns and pork

  3. Vietnamese Prawn in tamarind sauce

  4. Traditional Vietnamese Sizziling Pancake

A base normalmente é sempre a mesma: sal, açúcar, cogumelos em pó, molho de peixe, molho de soja, pimenta preta, óleo ou azeite, cebola e alho picado, chilli. Depois é ir acrescentado muitos legumes, carne, marisco, soja ou tofu e amendoins. Também muito utilizado são as tradicionais folhas de arroz e as folhas de menta. Descobrimos que utilizam os chopsticks para cozinhar, e realmente dá imenso jeito.

No final, o resultado foi ótimo!







Obrigada Xuan Tu Tours, Hau e Mrs Mai, pelo profissionalismo e simpatia com que nos receberam.

42 visualizações1 comentário
bottom of page