top of page

Hong Kong Island

  • Foto do escritor: @ara
    @ara
  • 23 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

O que estará por trás dos neons?

ree

O dia começou bem cedo, porque a curiosidade e vontade de chegar a Hong Kong Island era muita! Apanhámos o famoso Star ferry para Hong Kong Central, e numa viagem de apenas 5 minutos, senti que estava rendida a esta cidade.

Hong Kong Island está dividido em 4 zonas: HKI - Central, HKI - the Peak & the Northwest, HKI - Wan Chai & the Nothheast e HKI - Aberdeen & the South.

Começámos pela zona Central, e dedicámos algum tempo ao HSBC Building - sede mundial do banco HSBC. Seguimos para St John's Cathedral, e de repente queríamos seguir para o Hong Kong Park e não sabíamos como! No mapa era já ali, estrada não havia! Com a ajuda de um local, diga-se de passagem, até agora não tenho razão de queixa relativamente à simpatia com que nos tratam, percebemos a lógica de como andar naquela zona da cidade. Para grande surpresa minha, senti-me um pouco em Las Vegas, sem casinos e música, mas com escritórios e hóteis. Então é assim: andamos kms pelos corredores dos edifícios que estão cheios de lojas e restaurantes, e vamos passando de um edifício para outro através de pontes, até encontrarmos a saída que nos interessa. E assim, rapidamente chegámos ao Hong Kong Park. Visitámos o Flagstaff House Museum of Tea Ware, coincidência ou não, foi mandado construir pelo Major General George Charles D'Aguilar e passeámos pelo jardim, que para além de bonito, tem spots fantásticos para tirar fotografias.


ree

ree

Seguimos caminho até ao Hotel Conrad, onde almoçámos no Garden Café.

Depois do almoço fomos até à Statue Square, praça principal desta zona de HK, para nos encontrarmos com o guia que nos levaria ao Peak Tram, de modo a evitarmos as filas. E assim foi, em 10 minutos e depois de passarmos imensa gente, estávamos dentro do tram a subir para Victoria Peak. O bilhete já incluía a subida ao observatório, pelo que foi chegar e admirar! Respirar e admirar! Tirar fotografias e descansar! Respirar e admirar! Sob o tema The Peak - I love you, ainda deu para deixar um coração pendurado com uma dedicatória. Pirosadas que adoro!

ree

ree

Ainda havia tanto para fazer e ver, e o cansaço começava a bater à porta. Optámos por ir até Wan Chai, zona com muito movimento e muitas ruas para explorar, mas chegámos ao centro de convenções e apanhámos o Star ferry de regresso a Kowloon, ainda a tempo de ver a

symphony of lights. E é nesta altura que penso: vou ter que cá voltar! I'm in love with Hong Kong!


ree


Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.

© 2018 by Rita Aguilar. Proudly created with Wix.com

©®Copyright ™ 2018 Timeto-go.com
bottom of page