top of page
  • Foto do escritor@ara

Welcome to Hong Kong

Atualizado: 18 de abr. de 2018

Depois de uma longa, mas tranquila viagem com a Emirates, chegámos a Hong Kong! Só o nome basta para percebemos o quanto imponente é!

O nosso hotel fica na península de Kowloon, com esta magnífica vista sobre Hong Kong Island., e é fácil perceber porque lhe chamam a Nova York do Oriente!

Ainda não estou cá há muitas horas, mas para mim são duas cidades bem distintas. Ambas imponentes, mas distintas. Hong Kong é uma cidade de contrastes, cheia de cor, cheia de neons, cheiros intensos, árvores e vegetação maravilhosas, cheia de história, e com o que para mim faz uma das grandes diferenças: o Victoria Harbour.

Andámos pela Avenue of Stars, vimos o pôr do sol, e para ser sincera teria ficado ali o tempo todo , mas todo, sentada a observar o skyline! Senti uma calma, que nem estava à espera de encontrar nesta cidade. Mas como achamos que temos que ver tudo a correr lá fomos andar mais uns kms, entrámos no maior centro comercial de Hong Kong, onde jantámos no China Tang! Foi bom. E depois do jantar mercados com eles!Temple street night market e Jade market, mas é aqui que caímos na realidade: Hong Kong não é a Nova York do Oriente! Pelo menos para mim!







185 visualizações1 comentário
bottom of page