top of page
  • Foto do escritor@ara

Ho Chi Minh, uma caixinha de surpresas

À medida que vamos conhecendo um pouco melhor a cidade, descobrimos que, como em tudo na vida, o que se vê por fora, não é o que encontramos por dentro.

Ao andar pela cidade, muitas vezes vimos ruas e prédios feios, escuros e sujos, mas por trás disso encontramos um pátio acolhedor, um restaurante cool, uma loja diferente, um café gourmet, onde sabe tão bem estar!

O 3º dia na cidade começou com mais história, ou continuação do que vimos e ouvimos nos Cu Chi Tunnel - fomos visitar o War Remnants Museum, que é um museu para a paz mundial e membro do Conselho Mundial de Museus (ICOM), que documenta muito bem os efeitos brutais da guerra e da suas vítimas, através de 9 exibições permanentes. Demora cerca de 2h a visitar, é muito emotivo, e infelizmente muito actual. Enquanto visitámos o Museu, não conseguimos parar de pensar no que se está a passar na Síria.

Como é que ainda continuam haver guerras? Como é que se continuam a cometer os mesmos erros?

GIVE PEACE A CHANCE







Para desanuviar os ânimos, seguimos para a Bitexo Financial Tower para subirmos ao Saigon Sky Deck, com vista 360º sobre a cidade. Apesar dos níveis de poluição altíssimos, que não permitem que a nossa vista alcance o infinito, o ambiente e espaço são fantásticos e muito zen.






The sky is the limit, the only barriers are in your mind, dream the impossible and make it a reality, you are capable of anything - @Saigon Sky Deck

Fomos almoçar a umas daquelas caixinha de surpresas ...L'USINE - Bistro-Cafeteria - Shop. Tão mas tão cool! Aqui também encontram a galeria do famoso fotógrafo francês Réhahn. Isto tudo com vista para a Ópera se quiserem comer à varanda...o pior é o calor!







Continuámos a passear pelas ruas da zona, ver as lojas e produtos locais. Para quem é apaixonado por sedas, não perca a Metiseko - natural silk. T-shirts originais na Ginkgo store, e muitas outras, bem como vendedores de rua com os típicos souvenirs.


E as surpresas continuaram...jantar Vietnamita @Hoa Tuc - contemporary Vietnamese Cuisine, fica em frente ao Park Hyatt hotel, e têm que passar por baixo do arco no nº 74. Obrigatório!


65 visualizações0 comentário
bottom of page